Nesta quarta-feira (04), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se encontrou com o atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. No encontro, Casagrande tratou temas como o acordo de Mariana, duplicação da BR-262 e temas portuários. O encontro aconteceu em Brasília.
Em sua rede social, o governador conta mais detalhes da conversa. O primeiro tópico destacado por Casagrande foi um ponto final e resolução sobre a tragédia que aconteceu em Mariana, Minas Gerais, em 2015, e que afetou muitos municípios do Espírito Santo.
“Tratamos dos nossos interesses, naturalmente, o acordo de Mariana, por exemplo, um desastre que aconteceu em 2015 e agora a gente não colocou um ponto final ainda”, explicou.
Em relação à BR-262, o governador pediu investimentos para ampliação. “Incluí a BR-262, a duplicação dela, a ampliação da sua capacidade, para a gente poder ter neste acordo esse investimento, que é fundamental para o desenvolvimento do Espírito Santo, de Minas Gerais e do Brasil”, ressaltou.
Para finalizar, Renato Casagrande disse ainda que outro assunto em pauta foram os portos. “Tratei dos temas portuários. Nós temos hoje a maior obra portuária do Brasil, no município de Aracruz. Uma obra importante para o Brasil e para o estado do Espírito Santo. Pedi os investimentos na área ferroviária para poder fazer a ligação com o porto”, explicou.
Casagrande finaliza ainda falando do convite feito para que Lula visitasse o estado. “Fiz o convite para que ele pudesse estar no Espírito Santo tratando conosco e também conhecendo e vendo os contratos básicos que a gente tem, ‘Minha casa, Minha vida’, ‘Nossa Casa’, na área de habitação popular, e na área de saneamento básico”, finalizou.