Dólar Em alta
5,355
13 de junho de 2024
quinta-feira, 13 de junho de 2024
Vitória
24ºC
Dólar Em alta
5,355

MDB abona pré-candidatura à prefeito de Marcos Coutinho em Ponto Belo

O cenário político em Ponto Belo ganhou um novo fôlego na última sexta-feira (24) com a confirmação do nome do ex-secretário de Saúde, Marcos Coutinho, como pré-candidato a prefeito pelo Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Essa decisão recebeu o aval do diretório estadual da legenda, presidido pelo vice-governador, Ricardo Ferraço.

Marcos Coutinho, 31 anos, é casado e pai do pequeno Vicente. Criado pelos avós, dona Iracema e seu Darcy, sua atuação na política e em questões sociais tem sido destaque, incluindo sua participação no Parlamento Juvenil do Mercosul, onde defendeu pautas como a implementação do ENEM e a distribuição dos recursos do Pré-Sal, ainda bem jovem.

Além disso, Coutinho acumula experiência como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, bem como passagens pelas secretarias municipais de Assistência Social, Comunicação e Relações Institucionais de Montanha e como subsecretário de Assistência Social de Ponto Belo, ocasião em que coordenou programas importantes, tendo o município recebido, na época, premiações internacionais do Unicef. Mais recentemente, Coutinho comandou a Saúde da mesma cidade, onde sua gestão se destacou pela abertura do Hospital Sagrado Coração de Jesus, um feito elogiado pela população pontobelense.

O pré-candidato enfatizou a importância do diálogo e da construção de consenso neste momento pré-eleitoral. “Nossa missão agora é dialogar amplamente com todas as forças políticas da cidade e com todos os segmentos da sociedade. É preciso reunir pessoas em torno de uma ideia, e a pré-campanha é um momento oportuno para isso”, comentou. Ele também expressou gratidão pelo apoio recebido do vice-governador Ricardo Ferraço, ressaltando seu compromisso em liderar um amplo arco de alianças em benefício da cidade.

José Silva, morador da cidade, endossou a gestão de Marcos Coutinho na Secretaria de Saúde, destacando os avanços significativos alcançados durante seu mandato. “Ele realizou a melhor gestão de saúde de nossa história. Abriu as portas do Hospital, um sonho aguardado por cerca de 30 anos. O que era um elefante branco se transformou num equipamento público vivo para servir as pessoas”, finalizou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas