Dólar Em baixa
5,600
22 de julho de 2024
segunda-feira, 22 de julho de 2024
Vitória
21ºC
Dólar Em baixa
5,600

Marcelo Santos alinha com Gilson Daniel a permanência no Podemos

Tendo cogitado e negociado sua mudança de partido para siglas como MDB, Republicanos e União Brasil, o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Marcelo Santos, decidiu ficar. A permanência no Podemos foi discutida com o dirigente partidário, o deputado federal Gilson Daniel.

“Decidi permanecer no Podemos para fazer um processo de construção para as eleições de 2024 e para as eleições de 2026”, disse após reunião nesta segunda-feira (23) no gabinete da presidência da Ales.

Marcelo é hoje uma das maiores lideranças políticas do Espírito Santo e em seu quinto mandato de deputado estadual, tem como meta em 2026 disputar a deputado federal. Por isso, a sua negociação visou, justamente, ter a base político-partidária para alcançar esse objetivo.

Marcelo Santos alinha com Gilson Daniel a permanência no Podemos

A reunião com Gilson Daniel também contou com a presença de outro parlamentar, deputado Xambinho, que na Justiça foi liberado para trocar de partido – uma vez que é filiado ao PSC que fundiu-se com o Podemos. Entretanto, pelo que se viu foi que a permanência dos dois foi conquistada nesse encontro.

“Aproveitamos o encontro para alinhar ainda mais as estratégias e ações do Podemos no Espírito Santo, reconhecendo a importância do trabalho conjunto para alcançar mais e melhores resultados em benefício dos capixabas”, informou Marcelo Santos.

Ele garantiu que mais do que falar de filiação, houve outros alinhamentos de pautas políticas. “O alinhamento das ações da bancada federal, em Brasília, e da Assembleia Legislativa esteve em pauta durante reunião com o presidente da Ales, deputado estadual Marcelo Santos, juntamente com o deputado federal Gilson Daniel e o deputado estadual Xambinho. Discutimos as pautas tanto do Congresso Nacional quanto da Assembleia”, disse em publicação.

Também pela rede social Xambinho comentou: “Essa união de forças públicas é a consolidação do avanço que nosso Estado tem ganhado. Parcerias fortes que trabalham pelo ES como o presidente da Ales @marcelosantosdeputado e o deputado federal @gilsondaniel1919“.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas