Em entrevista a ES Hoje o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Marcelo Santos (Podemos) anunciou que só com o governador Renato Casagrande (PSB) ele tem compromisso em 2026.
A meta do deputado em seu sexto mandato na Assembleia é concorrer a deputado federal, sem, contudo, descartar outras possibilidades. “Fiz planejamento e para deputado estadual eu não disputo mais, vou buscar subir um outro degrau. A cada tempo o planejamento tem que ser reavaliado e pode ser que apareça outra oportunidade e eu não descarto outras possibilidades. Mas, em relação a compromisso, só tenho com o governador Renato Casagrande”, afirmou.
Questionado sobre os motivos de tamanha lealdade, ele justificou que a forma como Casagrande milita na política e trata a gestão pública e as pessoas seria o motivo maior. E negou que tenha relação com a eleição da mesa diretora da Assembleia, cuja candidatura de Marcelo Santos foi construída sob o guarda-chuva do Palácio Anchieta.
“Considero ele um grande estadista e o acompanho há muito tempo. Em 2014, mesmo no MDB, fui com ele e firmei minha aliança. Minha relação política com Renato Casagrande não se construiu agora e nem na eleição da Ales”, garantiu.
Já em relação às eleições do ano que vem, os compromissos já estão firmados na Grande Vitória com três prefeitos: Wanderson Bueno (Viana), Arnaldinho Borgo (Vila Velha) e Euclério Sampaio (Cariacica). “Não disputo eleição em 2024, mas estarei nos 78 municípios capixabas. Terei meus candidatos”, afirmou.













O Deputado Marcelo Santos, tem cacife político, para representar o estado do Espírito Santo, hoje em qualquer cargo público, pois já a muito tempo tem mostrado a sua capacidade administrativa, por onde tem passado.
O Deputado Marcelo Santos, tem cacife político, para representar o estado do Espírito Santo, hoje em qualquer cargo público.
O Marcelo Santos, tem cacife político, para representar o estado do Espírito Santo, hoje em qualquer cargo público.