Um homem foi detido pela Guarda Municipal de Vitória após agredir uma mulher e roubar o celular dela na orla da Praia de Camburi, na altura de Jardim da Penha, na noite deste domingo (1º).
De acordo com o relato da vítima, de 31 anos, ela estava sentada em um banco da orla quando foi abordada pelo suspeito, por volta das 20h. O homem fez ameaças e exigiu que ela entregasse o telefone. A mulher contou que, assusta, arremessou o aparelho no chão e, nesse momento, foi agarrada pelo pescoço e tentou ser forçada a andar com o agressor. A situação só não avançou porque ela gritou por socorro, chamando a atenção de pessoas que estavam no local. Em seguida, o homem pegou o celular e fugiu pela areia.
Uma equipe da Guarda de Vitória que fazia patrulhamento a pé na orla foi acionada logo após o crime. Os agentes iniciaram buscas pela região e localizaram o suspeito pouco tempo depois. Ao perceber a aproximação da equipe, ele tentou se livrar do celular da vítima.
Segundo a Guarda, o homem resistiu à abordagem, estava bastante alterado, não obedeceu às orientações e se recusou a informar a própria identidade. Foi necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo e levá-lo até a Delegacia Regional de Vitória.
Durante a abordagem, os guardas perceberam que ele usava uma segunda camisa por baixo da roupa, o que pode indicar uma tentativa de dificultar a identificação após o crime.
A vítima também foi levada à delegacia, onde reconheceu o suspeito e recuperou o celular roubado.
A Guarda de Vitória orienta que, ao presenciar ou sofrer situações de violência ou crime, a população procure ajuda imediatamente, seja acionando equipes que estejam próximas ou ligando para o Ciodes 190.











