Sem fiança, já está fora da cadeira o delegado da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) que foi preso na noite de domingo (15) por suspeita de importunação sexual contra uma adolescente de 14 anos durante um bloco de Carnaval em Apiacá, no Sul do Estado. A liberdade foi autorizada após audiência de custódia.
A prisão em flagrante foi convertida por medidas cautelares – como não poder sair da comarca sem autorização judicial, proibição de mudança de endereço e frequentar estabelecimentos públicos, e apresentação semanal à Justiça -, cujo o descumprimento delas pode acarretar na decretação de prisão preventiva do delegado.
O delegado Adhemar Pereira Fully, de 40 anos, teria abordado a jovem de forma insistente, com falas de teor sexual. Segundo relato da vítima e de familiares à Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), mesmo após as negativas, ele continuou a persegui-la pelo local do evento.
A PMES foi acionada por pessoas que presenciaram a situação. Ao chegar, os policiais encontraram o delegado armado e apresentando sinais de embriaguez. Conforme a corporação, ele reagiu à abordagem, agredindo os militares com empurrões e golpes na região do tórax.
Delegado é preso após denúncia de importunação contra adolescente no Sul do ES









