A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de São Domingos do Norte, prendeu, na segunda-feira (12), uma mulher de 47 anos, suspeita de agredir violentamente o enteado, um adolescente de 13 anos. O caso ocorreu na localidade de Pindura Saia, zona rural do município, na região Noroeste do estado.
O pai da vítima, um homem de 63 anos, procurou a delegacia e denunciou o crime. Ele relatou que a companheira teria agredido o filho, causando diversas lesões. Segundo o denunciante, as agressões eram recorrentes e aconteciam quando ele não estava em casa.
“O adolescente não relatava os episódios de violência por medo de sofrer novas agressões. O pai informou ainda que percebeu mudanças no comportamento do filho, que frequentemente apresentava semblante entristecido pelos cômodos da residência”, afirmou o delegado Valdimar Chieppe Cecino.
De acordo com a Polícia Civil, no dia do crime, o homem estava trabalhando na roça quando foi avisado pelo outro filho, um homem de 40 anos, de que o adolescente havia sido agredido pela madrasta.
“O irmão da vítima gravou um áudio no qual o adolescente, chorando intensamente, confirmou as agressões e relatou que foi atingido com tapas e unhadas”, detalhou o delegado.
Após a denúncia, os policiais foram até o local, onde constataram as lesões no adolescente. A mulher, que estava na residência, foi presa em flagrante.
Ela foi autuada por lesão corporal qualificada, conforme a Lei Henry Borel, e encaminhada ao sistema prisional.











