Dólar Em baixa
5,160
29 de janeiro de 2026
quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
Vitória
25ºC
Dólar Em baixa
5,160

Idoso com Alzheimer é localizado após quase seis horas desaparecido em Vitória

Um comerciante, de 79 anos, que estava desaparecido a quase seis horas, foi localizado pela Guarda de Vitória, na noite desta quarta-feira (28). A equipe de patrulhamento conseguiu chegar até o idoso com a ajuda da Central de Monitoramento.

O homem havia saído da loja dele, em Jardim da Penha, por volta das 16h30 e não foi mais visto por familiares e amigos. “Normalmente, ele retorna para casa às 18h. Quando deu 19h, que é o horário máximo que ele costuma chegar, eu comecei a ficar preocupada. Tentei ligar pra ele, mas o celular estava no conserto. Mandei uma mensagem para um funcionário dele e perguntei o horário que ele tinha saído do trabalho. Foi quando começaram as nossas buscas”, contou a filha do comerciante, que não quer ser identificada.

Após tentar localizá-lo e sabendo que o pai possuí de Alzheimer, a filha do idoso acionou o Ciodes-190, comunicando o desaparecimento por volta das 21h.

“Fomos no aeroporto, no supermercado e outros lugares que ele poderia ter ido e nada. Enquanto isso, minha irmã e meu marido que estavam em outros estados fizeram ligações para hospitais na busca pelo meu pai, toda a família se empenhou em encontrá-lo. Como não o encontrávamos, ligamos para o 190”, detalhou.

Com o registro do chamado em mãos, os operadores da Central de Monitoramento da Guarda de Vitória verificaram que o idoso havia deixado a loja de carro e fizeram uma varredura na região. “Nas buscas pelas câmeras de imagens do veículo e o trajeto, foi possível identificar o carro circulando de forma repetitiva pelo bairro de Jabour, indicando possível desorientação do condutor”, descreve o inspetor Caseira, da Central de Monitoramento da Guarda de Vitória.

ENCONTRO

Já eram 22h quando as equipes de patrulhamento da Guarda de Vitória foram informadas pela Central de Monitoramento e seguiram para o local. O veículo foi encontrado estacionado sobre a calçada da Avenida Fernando Ferrari, no bairro Jabour, como descreve o inspetor Coutinho.

“Encontramos o senhor visivelmente desorientado em frente ao carro, com o porta-malas aberto e aparentemente procurando algo. Oferecemos ajuda de imediato. Entramos em contato com a filha, informamos a localização e permanecemos com o idoso até que o buscassem e levassem para casa”, relata.

A notícia foi um alívio para a família e amigos. “A Guarda foi fundamental para encontrá-lo. Foram rápidos e muito gentis. Eles me explicaram que viram pelas câmeras que o carro tinha rodado ali na frente do antigo aeroporto várias vezes. Meu pai é bastante ativo, trabalha, dirige, mas claro que tem as limitações dele com quase 80 anos. Tem alguns esquecimentos, mas foi a primeira vez que se perdeu assim. Nós sempre levamos ele ao neurologista a cada 6 meses para acompanhar os esquecimentos”, detalhou a filha, bem feliz em encontrar o pai sem qualquer ferimento.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas