O acusado de assaltar uma turista em Ubatuba, no estado de São Paulo, e mantê-la refém foi detido pela Guarda de Vitória na madrugada desta terça-feira (13), na capital. Ele estava sendo procurado há quase sete anos.
O foragido já é réu na Justiça paulista pelo crime cometido em 2018. De acordo com informações da denúncia no Tribunal de Justiça de São Paulo, ele e um comparsa teriam rendido a vítima quando ela saía de carro de um supermercado. Usando uma arma, o suspeito ameaçou a mulher e a obrigou a dirigir até o hotel onde estava hospedada. A dupla criminosa roubou uma bolsa, R$ 8 mil em dinheiro e as compras do supermercado, fugindo com o carro da turista em direção ao Rio de Janeiro.
Em julho de 2019, a 3ª Vara da Comarca de Ubatuba expediu um mandado de prisão preventiva contra o acusado, que desde então era considerado foragido. Ele foi localizado após ser identificado pelas câmeras de reconhecimento facial na Rodoviária de Vitória.
“Durante a prisão, ele informou que estava residindo em Aracruz, cidade que corresponde ao endereço informado pelo detido. Não houve qualquer resistência ou reação durante a abordagem, não sendo necessário sequer o uso de algemas. Ele afirmou que tinha ciência do mandado”, relatou a inspetora Grampinha.
O homem foi detido e conduzido pela Guarda de Vitória à Delegacia Regional de Vitória, onde o mandado foi cumprido.











