Dólar Em baixa
5,231
1 de fevereiro de 2026
domingo, 1 de fevereiro de 2026
Vitória
25ºC
Dólar Em baixa
5,231

Homem é preso por extorsão e estupro virtual no norte do ES

Um homem de 32 anos foi preso em Pinheiros suspeito de extorquir vítimas através de um esquema de estupro virtual. A investigação apontou que o criminoso usava perfis falsos nas redes sociais, especificamente no Instagram, para atrair suas vítimas. Ele se passava por alguém disposto a ajudar a evitar vazamentos de fotos íntimas, ele oferecia “suporte” em troca de favores sexuais.

Segundo a Polícia Civil, ele obrigava as vítimas a realizarem atos libidinosos por videochamadas, usando um suposto fuzil –  que na realidade era uma réplica de airsoft, para simular posse de armamento real.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Mantenópolis, que prendeu o homem em Pinheiros, além de apreender a falsa arma e outros equipamentos, 10 munições de calibre 9mm, 7 de calibre .380 e 23 de calibre .22.

ESTUPRO VIRTUAL

A prática do estupro virtual, embora sem contato físico direto, é uma forma grave de violação sexual que pode causar danos psicológicos profundos. Em 2009, o art. 213 do Código Penal brasileiro foi alterado, ampliando a definição de estupro para incluir “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar, ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.
Entende-se como “ato libidinoso” qualquer ação destinada a satisfazer o apetite sexual de alguém, mesmo que não envolva penetração ou contato físico. A Lei 12.015 de 2009 removeu a necessidade de conjunção carnal para que um ato seja considerado estupro.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas