Um homem de 37 anos foi preso na madrugada de domingo (11) após invadir a casa da ex-companheira e esfaqueá-la no bairro Boa Vista II, em Vila Velha. A mulher conseguiu fugir e foi socorrida para um hospital da região.
Segundo a Polícia Militar (PMES), quando as equipes chegaram no local, um homem correu em direção à viatura e contou que havia sido agredido e que a amiga dele tinha sido esfaqueada dentro do apartamento. Ele informou ainda que o autor seria o ex-companheiro da mulher.
Enquanto o relato era feito aos policiais, o suspeito saiu correndo do prédio e foi em direção ao homem, sendo contido pela guarnição. Os militares perceberam que ele estava com manchas de sangue na bermuda. Questionado, o suspeito não soube explicar a origem do sangue.
Com a chegada de equipes de apoio, os policiais entraram no prédio com ajuda de vizinhos e encontraram a mulher ferida e coberta de sangue. Ela contou que havia ido a um bar e que, no local, encontrou o ex-companheiro. Os dois discutiram e, depois disso, ela foi para casa acompanhada de um amigo.
Ainda de acordo com a vítima, o ex-companheiro entrou no apartamento usando uma chave que ainda possuía, passou a ameaçá-la de morte e a atacou com uma faca. Além dos golpes, ela também foi atingida com um soco no rosto. A mulher conseguiu empurrar o agressor e fugiu para a casa de um vizinho, onde pediu ajuda.
O homem foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. A mulher recebeu atendimento médico. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Em nota, a Polícia Civil (PCES) informou que o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao presídio.











