Uma família viveu momentos de terror durante um assalto a uma casa na região da Lagoa do Siri, em Marataízes, no litoral Sul do Espírito Santo, na véspera do Ano-Novo. Um casal e o filho foram trancados no banheiro enquanto criminosos faziam a limpa na residência.
Relógios, joias, dinheiro em espécie e um celular foram levados. O prejuízo estimado passa de R$ 300 mil.
De acordo com as informações divulgadas, dois homens entraram na residência e renderam a família. Enquanto as vítimas ficaram presas, os suspeitos recolheram objetos de valor espalhados pela casa. Após a fuga dos criminosos, a família conseguiu sair e pedir ajuda.
A Guarda Municipal de Marataízes informou que iniciou buscas logo após ser acionada. Durante o patrulhamento na região central da cidade, um dos suspeitos tentou fugir ao ver a viatura. Ele correu para os fundos de uma casa, onde os agentes encontraram outros quatro jovens.
No local, foram encontrados dois revólveres, sendo um calibre .38 e o outro calibre .32, além de munições intactas. Também foram apreendidos celulares, dinheiro em espécie e drogas. Parte dos bens levados da residência, como relógios, correntes e a faca usada na ação, foi recuperada.

Ao todo, cinco suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Itapemirim. Dois homens, ambos de 23 anos, permaneceram presos: um por porte ilegal de arma de fogo e o outro por envolvimento direto no assalto, com agravantes como a participação de mais de uma pessoa, o uso de arma e a restrição da liberdade das vítimas.
Os outros três detidos, com idades de 17, 18 e 22 anos, foram ouvidos e liberados, já que o delegado não viu elementos suficientes para mantê-los presos ou para a apreensão do adolescente.











