A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e das suas Especializadas de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) de Viana e Cariacida deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (10), a Operação Canaã, com o objetivo de cumprir 10 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão contra indivíduos faccionados envolvidos em homicídios.
A ação teve como objetivo a prisão de investigados, além de coletar provas, apreender materiais ilícitos, garantindo o avanço das investigações e a redução dos índices de criminalidade nas regiões-alvo.
Ao todo, 65 policiais civis distribuídos em 27 viaturas participaram da operação, que contou ainda com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Notaer, cujo helicóptero foi pilotado pelo delegado Arthur Bogonni.
Em Cariacica, foram cumpridos dois mandados de prisão e três de busca e apreensão. Já em Viana, nos bairros Canaã, Marcílio de Noronha e Primavera, foram sete de busca e apreensão e dois de prisão. Segundo a Sesp, o principal alvo da ação, um homem de 32 anos com dois mandados de prisão em aberto por homicídio, foi preso.











