Pai e filho apontados como integrantes de um esquema de receptação e desmanche de caminhões foram presos pela Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DRV), da Polícia Civil. Os suspeitos são Jorge Vieira de Oliveira Júnior, de 45 anos, e Matheus Luiz Venturini de Oliveira, de 26 anos.
De acordo com informações da Polícia Civil, as prisões foram realizadas pela DFRV na última terça-feira (09), no bairro Novo Brasil, em Cariacica, e na última sexta-feira (12), no bairro Araçás, em Vila Velha, durante as investigações que apuram o furto de um caminhão da Prefeitura Municipal de Águia Branca.
De acordo com o titular da DFRV, delegado Luiz Gustavo Ximenes, as investigações da Operação Tolerância Zero tiveram início no ano passado, a partir da identificação e prisão de oito envolvidos nos roubos dos automotores. “Posteriormente, iniciamos a segunda fase da operação de combate à organização criminosa e chegamos ao nome do Jorge Vieira, apontado como o principal receptador do Espírito Santo. Ele utilizava o filho nas ações, justamente por não se tratar de um reincidente na prática criminosa”, explicou.
O delegado informou ainda que os envolvidos mantinham ligação com outras quadrilhas. Após a subtração das cargas, os grupos entravam em contato com receptadores para encaminhar os caminhões a ferros-velhos. Segundo ele, a organização criminosa, que tem Jorge Vieira, conhecido como JJ, como principal líder, possui contatos em Minas Gerais e na Bahia, estados para onde os veículos também eram enviados após os crimes de furto e receptação.











