Dólar Em alta
5,410
12 de dezembro de 2025
sexta-feira, 12 de dezembro de 2025
Vitória
28ºC
Dólar Em alta
5,410

Polícia pede ajuda para identificar suspeita de vandalismo na igreja Santa Rita

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 3º Distrito Policial de Vitória, pede ajuda à população, a fim de que sejam fornecidas informações que possam levar à identificação de uma mulher que quebrou imagens sacras e outros objetos litúrgicos dentro da igreja Santa Rita, localizada no bairro Praia do Canto, Vitória. O crime ocorreu nessa quinta-feira (11).

Polícia pede ajuda para identificar suspeita de vandalismo na igreja Santa Rita

As informações podem ser repassadas diretamente por mensagem pelo telefone do 3º Distrito Policial (27) 3198-7995 ou de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

Mulher aparentava descontrole

De acordo com relatos de frequentadores, a mulher entrou pela porta central da igreja aparentando estar alterada. Ela subiu ao coro, quebrou um vidro e derrubou a imagem de São José. Em seguida, já no altar principal, destruiu uma imagem de Nossa Senhora, a Bíblia utilizada nas celebrações, velas e a estátua da padroeira, Santa Rita de Cássia. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento da paróquia.

Assim que o ataque foi percebido, fiéis acionaram o vereador Armandinho Fontoura (PL), morador da região e membro da comunidade paroquial. Ele foi ao local e, segundo relatou, acompanhou as buscas iniciais para tentar localizar a responsável pelo ato.

A Guarda Civil Municipal realizou buscas no entorno da igreja, mas, até o momento, a autora do ataque não foi encontrada.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas