Dólar Em alta
5,484
10 de dezembro de 2025
quarta-feira, 10 de dezembro de 2025
Vitória
25ºC
Dólar Em alta
5,484

Lava-jatos irregulares em vias públicas dão alvo de ação em Vila Velha

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), realizou, nessa terça-feira (09), uma operação de fiscalização contra lava-jatos irregulares que atuam em vias públicas do município de Vila Velha. A ação contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio das equipes de Fiscalização Ambiental e Posturas.

O objetivo da operação foi coibir a atividade de lavagem de veículos realizada sem licença de funcionamento e sem a necessária licença ambiental, caracterizada como atividade potencialmente poluidora.

A fiscalização teve início na Praia da Costa, onde foram identificados dois pontos irregulares. O primeiro alvo estava localizado na Rua Piratininga, onde um homem realizava o serviço sem autorização. Em seguida, os agentes se deslocaram até a Rua Maria da Penha Queiroz, também na Praia da Costa, onde outro homem foi flagrado na mesma situação.

A operação seguiu para o bairro Itapoã, em um ponto situado na Rua Ayrton Senna, onde uma mulher de 47 anos também foi identificada exercendo a atividade de forma irregular. Os dois homens, de 40 e 50 anos, e a mulher, de 47 anos, assinaram termos circunstanciados (TC) pelo crime previsto no artigo 60 da Lei 9.605/1998.

“A operação reforça o compromisso da Polícia Civil e da Prefeitura de Vila Velha com o cumprimento da legislação ambiental e com a proteção da ordem urbana. Para novas denúncias, a população pode acionar os canais oficiais da PCES ou da Prefeitura de Vila Velha”, disse o titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), delegado Marcelo Nolasco.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas