Um homem de 65 anos, que estava foragido da Justiça há 24 anos, foi preso nesta quinta-feira (4) no município de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais. Ele era procurado por um homicídio cometido em 2001, na Serra.
Segundo a polícia, o crime aconteceu no refeitório de uma empresa no bairro Laranjeiras. A vítima, Carlos Alberto dos Santos, foi morta com um tiro.
As investigações apontaram que antes do crime a vítima teria mostrado ao acusado recortes de jornal envolvendo supostos parentes ligados à criminalidade. Após o episódio, o suspeito saiu do refeitório, foi até o dormitório, pegou um revólver e voltou ao local. Ao retornar, afirmou que iria “resolver a situação” e efetuou o disparo que tirou a vida de Carlos Alberto.
Depois de cometer o crime, o homem permaneceu desaparecido por mais de duas décadas, até ser localizado nesta semana em Minas Gerais.
“O Ministério Público ofereceu denúncia contra ele, posteriormente requereu a sua pronúncia para que fosse julgado pelo Tribunal do Júri e, por fim, pleiteou a decretação da prisão preventiva, uma vez que ele não tinha vínculo com o distrito da culpa e encontrava-se em local incerto”, explicou o titular da DP de Vila Valério, o delegado Erick Lopes.
Após o procedimento, o acusado foi encaminhado ao presídio.











