Um homem de 42 anos foi detido em Cariacica com equipamentos que haviam sido furtados de uma estação base de telefonia situada em Vila Velha.
A ação, realizada na última quinta-feira (27), foi conduzida pela Delegacia Especializada em Crimes Contra Estabelecimentos Comerciais (DCCEC).
Durante as investigações, a equipe identificou mais dois envolvidos no esquema: um homem de 32 anos, apontado como fornecedor do material furtado, e um funcionário terceirizado da empresa de manutenção, de 37 anos, que seria o responsável pelo furto.
O homem preso foi autuado por receptação qualificada. Já o suspeito de 32 anos também responderá pelo mesmo crime.
O funcionário terceirizado vai responder por furto qualificado e falsa comunicação de crime. Os dois foram intimados e prestaram depoimento.
Após os procedimentos legais, o homem preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Segundo o delegado Christian Waichert, titular da DCCEC, a operação faz parte de um conjunto de ações que buscam combater furtos contra empresas de telefonia no Espírito Santo. Ele destacou que, em muitos casos, há participação de trabalhadores terceirizados. Em setembro deste ano, por exemplo, um funcionário terceirizado foi preso por furtar R$ 1,6 milhão em baterias de torres de celular na Grande Vitória.
Veja também:
Funcionário terceirizado é preso por furtar R$ 1,6 milhão em baterias de torres de celular no ES











