Um servidor público de 39 anos foi preso suspeito de tentativa de homicídio contra o ex-cunhado. O homem foi preso na segunda-feira (24) no município de Iconha, enquanto trabalhava na Secretaria de Assistência Social do município.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o suspeito foi capturado após investigações e levantamentos que mostraram o local em que ele estaria cumprindo jornada de trabalho. Contra o investigado havia mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Marataízes, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.
O mandado de prisão foi ocorreu depois da representação policial devido ao risco à ordem pública e à instrução criminal, diante da gravidade dos fatos e da periculosidade apontada nos autos.
O crime
Segundo a PC, o crime aconteceu no dia 12 de abril de 2025, por volta de 12h, em um sítio localizado em Boa Vista do Sul, zona rural de Marataízes. Na data, o suspeito teria dado um tiro na vítima que foi atingida no hemitórax do lado direito.
A equipe ressalta que a vítima só não morreu porque foi socorrida e recebeu atendimento médico hospitalar, configurando, em tese, tentativa de homicídio. O crime teria sido motivado por desavença anterior, já que a vítima atribuiu ao suspeito a responsabilidade pela morte de sua irmã, registrada à época como suicídio.
O Ministério Público sustenta que o delito foi praticado de forma inesperada, contra vítima desarmada, o que caracterizaria o emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, ensejando as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa.
Depois de ser abordado em Iconha, o investigado recebeu voz de prisão e foi conduzido por equipe da Polícia Civil de Marataízes, com o apoio da Delegacia de Iconha, sem necessidade do uso de algemas. Ele foi encaminhado ao CDP de Marataízes, onde ficará à disposição da Justiça para as providências cabíveis.











