Um policial militar capixaba salvou a vida de um menino de apenas 11 anos que estava se afogando, na tarde de domingo (9), em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Rodolfo Conte, que é do Espírito Santo, mas atua na corporação catarinense há cinco anos, se lançou ao mar ao ver que a criança estava sendo arrastada pela correnteza.

“Nós estávamos patrulhando na área do deck quando escutamos uma criança pedindo socorro. Diante dessa situação, eu pulei na água enquanto os meus parceiros foram atrás de boias ou cordas para nos ajudar a sair”, disse o soldado em conversa com ESHOJE.
O militar conseguiu alcançar o garoto, que já apresentava sinais de exaustão e havia ingerido água.
Imagens registradas por banhistas mostram o momento em que o soldado retorna à faixa de areia com o menino nos braços.
Após o salvamento, o também policial Maycon Richard Gomes da Silva, integrante da mesma guarnição e formado em enfermagem, realizou os primeiros socorros à vítima ainda no local.
“Depois que retiramos a criança da água, nós ficamos sabendo que havia um boletim de ocorrência de desaparecimento dele e de outro amigo que estava com ele. Eles moram há cerca de 10km de onde aconteceu o afogamento e saíram de casa sem avisar os pais. Além de evitar de evitar essa tragédia, ainda conseguimos encontrar as crianças que estavam desaparecidas”, relatou Conte.
O menino e o amigo foram entregues em segurança aos familiares, sem ferimentos graves.
Segundo a PM e o soldado, o ponto onde ocorreu o afogamento possui profundidade entre 2,5 e 3 metros e é conhecido pela forte corrente de retorno, especialmente durante a maré vazante, o que aumenta o risco de acidentes. O trecho da praia conta com bandeiras vermelhas de sinalização, alertando banhistas sobre o perigo de banho no local.











