Dólar Em baixa
5,355
5 de novembro de 2025
quarta-feira, 5 de novembro de 2025
Vitória
27ºC
Dólar Em baixa
5,355

Pai de traficante é preso suspeito de comandar ataques a ônibus na Grande Vitória

Um homem de 42 anos, identificado como José Roberto Santos de Jesus, foi preso na última sexta-feira (31), suspeito de ser um dos responsáveis pelos ataques a ônibus ocorridos no dia 25 de agosto, no bairro Bonfim, em Vitória, além de outros na Serra e em Cariacica.

De acordo com a polícia, José Roberto é pai de David Pereira de Jesus, de 21 anos, morto durante uma operação policial no mesmo dia dos ataques. As investigações apontam que José seria o gerente do tráfico de drogas no bairro Bonfim e teria mandado incendiar os coletivos em retaliação à morte do filho.

David, segundo a polícia, era ligado a facção Primeiro Comando de Vitória (PCV) e atuava junto com o pai na região. Ele foi baleado após reagir a uma abordagem da PM. Com ele, os agentes disseram ter apreendido uma pistola 9 mm.

Outro mandante está foragido

Outro homem, identificado como “Bruno MM”, apontado como uma das lideranças do PCV, também é investigado por ter participado da coordenação dos ataques. Ele está foragido e, segundo as polícia, pode ter fugido para o Rio de Janeiro.

Pai de traficante é preso suspeito de comandar ataques a ônibus na Grande Vitória
Foragido: BRUNO TRINDADE DA SILVA, vulgo “BRUNO MM” ou “Perrengue” – Foto: divulgação

Mandantes na mira

De acordo com o chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), delegado Gabriel Monteiro, os traficantes fazem esses ataques a ônibus para demonstrar força, intimidar a sociedade a afrontar a polícia.

O foco da operação que resultou na prisão do suspeito foi principalmente responsabilizar os mandantes, que possuem o domínio da hierarquia na organização criminosa e ordenam esses ataques que causam pânico na população.

Suspeito vai responder por vários crimes

José Roberto foi surpreendido quando dormia em casa e foi preso sem reagir. Agora, ele deve responder pelo crime de incêndio, associação a organização criminosa e por corrupção de menores, já que segundo a polícia, ele cooptou moradores de rua e adolescentes para fazerem os ataques aos coletivos.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas