Dólar Em alta
5,341
19 de novembro de 2025
quarta-feira, 19 de novembro de 2025
Vitória
27ºC
Dólar Em alta
5,341

Homem mantém companheira refém, fere policial e acaba baleado em Linhares

Uma mulher de 39 anos foi ferida no rosto e ouvido enquanto estava sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro no bairro BNH, em Linhares, nesta terça-feira (18). Depois de liberar a vítima, o suspeito de 31 anos atacou um policial e acabou sendo baleado, o homem segue internado.

De acordo com a Polícia Militar (PM) a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de cárcere privado na região. A denúncia dizia que um homem estaria mantendo a esposa como refém no interior de uma residência.

Chegando ao local do fato, os militares constataram que a vítima tinha acabado de ser liberada pelo suspeito, mas, o homem permanecia trancado na casa com uma faca, instrumento utilizado para fazer a esposa refém.

Diante da resistência do suspeito em permitir a entrada dos militares, foi necessário arrombar a porta da casa. Já dentro do  imóvel, os policiais encontraram o homem segurando a faca contra o próprio pescoço.

A PM explicou ainda que, durante a ocorrência dentro da residência, a distância entre a porta e o suspeito era de aproximadamente dois metros, em um corredor estreito que dificultava a atuação da equipe. Na ocasião, um dos policiais efetuou dois disparos de taser, sem sucesso em imobilizar o suspeito. 

Em seguida, o homem avançou em direção a um outro policial com a faca com intenção de esfaqueá-lo. Neste momento, foram efetuados dois disparos contra o suspeito que foi atingido no braço direito e na virilha. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado ao Hospital Rio Doce sob escolta. 

A mulher também foi socorrida ao hospital apresentando diversas lesões no rosto e sangramento no ouvido. A faca utilizada pelo homem foi recolhida e entregue na 16ª Regional.

 A Polícia Civil (PC) destacou que o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal, injúria, ameaça, cárcere privado e dano, todos na forma da Lei Maria da Penha. O homem também foi autuado em flagrante por resistência e tentativa de homicídio cometida contra agente de segurança pública no exercício da função. Ele será encaminhado ao sistema prisional, assim que receber alta médica.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas