Duas motos furtadas na Grande Vitória foram recuperadas pela Guarda da capital em menos de 24 horas. As ações aconteceram entre a terça-feira (4) e a manhã desta quarta (5), com o apoio da Central de Monitoramento da cidade.
Um dos casos aconteceu na Mata da Praia. Um homem foi detido após ser flagrado pilotando uma moto furtada no dia anterior, em Cariacica.
Segundo a Guarda, o veículo foi identificado pelas câmeras de segurança circulando pela Avenida Dante Michelini. As informações foram repassadas às equipes de rua, que localizaram o suspeito pouco depois.
“O veículo havia sido furtado no bairro Graúna, em Cariacica, no dia anterior. No relato do proprietário na delegacia, descreveu que o geolocalizador da motocicleta apontava que estaria circulando no Aribiri, em Vila Velha. Mas hoje conseguimos identificá-lo circulando em Vitória e logo conseguimos realizar a abordagem”, descreveu o Inspetor Amâncio.
De acordo com a Guarda, o condutor não tinha passagens criminais. “Ele informou que apenas pegou a moto para ‘dar uma volta’. O veículo foi apreendido e deverá ser devolvido para o proprietário”, completou. O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória, onde o caso foi registrado.
Moto furtada em sítio

Essa foi a segunda moto recuperada em menos de um dia. A primeira foi encontrada em Jardim Camburi, também em Vitória, quando o condutor seguia em direção à Serra.
“O veículo havia sido furtado em um sítio de Guarapari no dia anterior e foi deixado em uma boca de fumo. Criminosos tentaram extorquir dinheiro do proprietário para que em troca recebesse a motocicleta, pois entraram em contato pedindo uma ‘recompensa’ para devolver o veículo”, contou a guarda municipal Natália.
Com o auxílio da Central de Monitoramento, os agentes localizaram o veículo e fizeram a abordagem. O homem que o conduzia não tinha habilitação e levava quatro pinos de cocaína.
A motocicleta foi encaminhada para o pátio autorizado, e o suspeito, levado para a Delegacia Regional de Vitória.











