Duas pessoas foram presas com diversos tipos de drogas, na manhã desta segunda-feira (24), durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.
Segundo a PRF, os suspeitos estavam em Hyundai HB20, que estava com as partes dianteira e lateral danificadas, deslocando-se com dificuldade, o que chamou a atenção dos policiais.
Os agentes deram ordem de parada e motorista teria ficado nervoso, demorando a responder perguntas simples e realizando um movimento brusco ao parar o carro.
Ao ser questionado, o motorista acabou confessando que havia uma sacola contendo drogas no assoalho do banco dianteiro. Na vistoria, os policiais localizaram uma sacola preta com entorpecentes variados, todos embalados e identificados para comercialização. Entre o material apreendido estavam porções de skunk, maconha, haxixe, ecstasy, além de vapes contendo derivados de cannabis.
O motorista relatou aos policiais que havia buscado a droga no Rio de Janeiro, após aceitar fazer o transporte para o Espírito Santo a pedido de um contato obtido em um grupo de mensagens. Segundo ele, parte do pagamento pelo transporte teria sido feita em porções de haxixe, que afirmou ter consumido durante o trajeto. A passageira declarou ter conhecimento do fato e que acompanhou o motorista no momento da coleta do material.
Diante da situação, os dois ocupantes do veículo foram detidos e encaminhados à Polícia Civil de Itapemirim para as providências cabíveis. Todo o material apreendido foi encaminhado a Polícia Civil, e o veículo removido para um pátio credenciado.











