Dólar Em alta
5,298
13 de novembro de 2025
quinta-feira, 13 de novembro de 2025
Vitória
23ºC
Dólar Em alta
5,298

Casal suspeito de aplicar golpes em comerciantes é preso em Guarapari

Um casal suspeito de aplicar golpes em comerciantes foi preso nesta quinta-feira (13) durante a operação “Protocolo Fantasma”, realizada pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari. Os dois, uma mulher de 46 anos e um homem de 49, foram detidos no bairro Santa Mônica, às margens da Rodovia do Sol.

Segundo a Polícia Civil, o carro em que os investigados estavam foi identificado pelo sistema Cerco Inteligente do Governo do Estado. O veículo havia saído de uma casa em Ponta da Fruta, em Vila Velha, e seguia em direção a Guarapari. As equipes se posicionaram estrategicamente e realizaram a abordagem.

O casal era alvo de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Após a abordagem, eles foram levados para a Delegacia Regional de Guarapari. A mulher ficou sob custódia na unidade, enquanto o homem acompanhou os policiais até a residência do casal, onde o mandado de busca e apreensão foi cumprido.

Casal suspeito de aplicar golpes em comerciantes é preso em Guarapari
Foto: Divulgação PCES

De acordo com as investigações, a operação foi desencadeada após diversos comerciantes da região de Buenos Aires, em Guarapari, registrarem boletins de ocorrência por estelionato. As vítimas relataram que o casal se apresentava como despachantes especializados em registros de marcas e patentes.

Depois de convencer os empresários a contratar o serviço, os suspeitos pediam o pagamento de taxas para o suposto registro das marcas, serviço que nunca era realizado.

“Além disso, os suspeitos criavam diversas linhas telefônicas e mantinham contato com os comerciantes, passando-se por terceiros potenciais compradores de suas marcas, gerando a necessidade da contratação dos serviços. Somados os prejuízos das vítimas, o golpe gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil”, explicou a delegada Rosane Cysneiros, titular da Deic de Guarapari.

Ainda segundo a Polícia Civil, a mulher já responde na Justiça por outro crime de estelionato, cometido no ano passado, em Vitória, que causou um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão a vítimas em bairros de alto padrão.

Após os procedimentos na delegacia, os dois foram encaminhados ao sistema prisional.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas