Dólar Em baixa
5,353
6 de novembro de 2025
quinta-feira, 6 de novembro de 2025
Vitória
25ºC
Dólar Em baixa
5,353

Agia em segundos: ladrão de bicicletas elétricas é preso em Vitória após 8 furtos

Um homem de 30 anos, identificado como Hederlhin da Rocha Cardoso, foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) no último dia 23 de outubro, no bairro Santa Martha, em Vitória, suspeito de ser um dos principais responsáveis por uma série de furtos de bicicletas elétricas na capital.

Segundo as investigações, iniciadas em maio deste ano, o suspeito é apontado como autor de ao menos oito furtos qualificados em diferentes bairros da cidade, como Praia do Canto, Santa Lúcia, Bento Ferreira e Jardim da Penha.

Ele foi localizado após a polícia descobrir que ele tinha uma namorada, que vive em Santa Martha, bairro onde acabou detido.

Veja como o ladrão de bicicletas agia:

Durante a primeira diligência, os policiais mostraram a Hederlhin imagens dele furtando diversas bicicletas. Ao ver os vídeos, ele acabou confessando que furtou 4 veículos e indicou aos policiais os locais onde estavam outras duas bicicletas furtadas. Os receptadores foram identificados e ouvidos, mas eles e Hederlhin acabaram liberados por não estarem em flagrante. Mesmo assim, foram indiciados por receptação e furto, respectivamente.

Mesmo depois de ser indiciado, o homem voltou a cometer novos furtos em setembro de 2025 e, diante disso, novas diligências foram feitas. A equipe responsável pelo caso solicitou à Justiça o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido na semana passada.

De acordo com a polícia, o suspeito admitiu novamente os crimes e afirmou que trocou as últimas bicicletas furtadas por cocaína. As demais, segundo ele, haviam sido vendidas por preços muito abaixo do valor de mercado.

“Era um profissional do furto”, diz delegado

O delegado Diego Bermond, do 3º Distrito Policial de Vitória, destacou a habilidade do suspeito em agir de forma rápida e discreta, mesmo quando os veículos estavam presos por cadeados.

“Ele era um profissional do furto. Observamos que muitas vítimas utilizavam cadeados frágeis. Há um modelo específico, o tipo U-Lock, que é mais resistente e dificulta esse tipo de ação. Nos impressionou a rapidez com que ele retirava as bicicletas, saindo como se fosse o próprio dono”, afirmou o delegado.

A polícia informou ainda que Hederlhin possui histórico criminal, incluindo roubos cometidos com o uso de armas de fogo falsas. As provas que sustentaram o pedido de prisão foram reunidas a partir de imagens de videomonitoramento da prefeitura e de câmeras de prédios localizados próximos aos locais dos furtos.

Para cada crime de furto qualificado, o suspeito pode ser condenado a até oito anos de prisão. Considerando os oito casos identificados, a pena total pode chegar a 64 anos de reclusão.

Polícia pede ajuda para identificar donos de bikes recuperadas

Duas bicicletas recuperadas permanecem na delegacia, aguardando o reconhecimento dos proprietários.

Agia em segundos: ladrão de bicicletas elétricas é preso em Vitória após 8 furtos
Bicicleta que aparece atrás já foi devolvida ao dono. Veículo da frente ainda não teve proprietário identificado | Foto: PCES
Agia em segundos: ladrão de bicicletas elétricas é preso em Vitória após 8 furtos
Bike elétrica encontrada na Praia do Canto, mas que ainda não teve proprietário identificado

A Polícia Civil reforça a orientação para que as vítimas de furto registrem o boletim de ocorrência com o máximo de informações possível, o que ajuda na recuperação dos bens e na identificação dos autores.

Quem reconhecer um dos veículos, pode ir até o 3º Distrito, que fica na Rua Celso Calmon, 173 – Praia do Canto, Vitória. Telefone para contato: (27) 27 3198-7995.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas