Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Guarda Civil Municipal de Vitória depois de ser flagrado dirigindo um carro furtado, na tarde do último domingo (2), na Reta da Penha, próximo à Praia do Canto. De acordo com as investigações, o veículo havia sido furtado horas antes, na madrugada de sábado (1º), próximo de uma boate em Parque Residencial Laranjeiras, na Serra.
O carro foi identificado pelo sistema de Cerco Inteligente, que emitiu um alerta à equipe de patrulhamento. Os guardas localizaram o veículo e realizaram a abordagem.
“Para a surpresa da equipe, quem estava no volante era um adolescente de 16 anos. Outros três ocupantes também foram abordados e liberados após consulta no sistema. Nada de ilícito foi encontrado no veículo”, descreveu o guarda municipal Reis.
O carro foi recolhido e levado para um pátio credenciado. Segundo a Guarda, o proprietário havia estacionado o veículo antes de entrar em uma boate e, ao sair, percebeu que o automóvel havia sido levado. Ele registrou o furto na delegacia, o que ajudou na recuperação do carro em Vitória.
Segundo um levantamento da Guarda de Vitória, 122 pessoas já foram conduzidas à delegacia, por agentes municipais, este ano, por envolvimento com veículos com restrição.
“Esse resultado demonstra como a integração entre o Cerco Inteligente e as equipes de rua fortalece a segurança da cidade. A resposta rápida dos guardas municipais permitiu recuperar o veículo e apreender o adolescente com segurança”, afirmou a gerente de Proteção Comunitária da Guarda de Vitória, Jacimara Camponez.
O adolescente foi levado à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), onde o caso segue sob investigação da Polícia Civil.











