Dois jovens, de 19 e 23 anos, morreram após uma troca de tiros com policiais militares na tarde desta terça-feira (28), na região do Campo do Apollo, no bairro Flexal II, em Cariacica.
De acordo com a Polícia Militar (PMES), os agentes realizavam patrulhamento na região de mangue quando tentaram abordar um grupo de pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.
Ainda segundo a corporação, os homens teriam disparado contra os policiais, que reagiram. Durante o confronto, dois suspeitos foram baleados. Eles foram socorridos pela própria equipe da PM e levados ao Pronto Atendimento de Alto Lage, mas não resistiram aos ferimentos. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Durante a ação, o helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (NOTAER) prestou apoio aos policiais. Duas armas e drogas foram apreendidas.
A Polícia Civil (PCES) informou que a ocorrência de morte por intervenção legal de agente do Estado será entregue na Delegacia Regional de Cariacica. Os corpos dos dois suspeitos serão encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) da Polícia Científica, em Vitória, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados aos familiares.
Ainda segundo a PCES, as armas apreendidas serão encaminhadas para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES).. O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), responsável por apurar ocorrências de morte por intervenção legal de agente do Estado.











