Nem a própria mãe! Um homem de 26 anos foi preso após incendiar a casa da mãe no bairro Morro da Palha, em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo. A prisão foi neste sábado (18) e o crime foi cometido após os dois brigarem.
Ao ver a casa pegando fogo a mulher chegou a desmaiar, mas foi socorrida pelos bombeiros que trabalhavam para conter as chamas. Ela foi levada para hospital na região. Segundo a Polícia Militar, o incêndio teve grandes proporções e prejuízos materiais.
Aos policiais foi informada que, alterado, o homem que provocou o incêndio quis agredir os bombeiros militares que atuavam na ocorrência. O suspeito também desacatou os agentes e resistiu à prisão.
Ele foi contido e encaminhado para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde acabou autuado em flagrante por “causar incêndio em casa habitada, expondo a perigo a vida, integridade física ou patrimônio de outrem, por resistência à ação policial, por desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela e por ameaça”. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP).