O corretor de imóveis Gustavo Porte morreu nesta sexta-feira (17), após um acidente com um jet-ski em Guarapari, no litoral do Espírito Santo. Ele era um conhecido profissional na da região do litoral sul capixaba.
Casado e pai de um menino, Gustavo usou as redes sociais para mostrar um pouco do passeio antes de acontecer o acidente. Ele, inicialmente, saiu com um grupo de pessoas em passeio de lancha para confraternização e mais para o fim do dia Gustavo resolveu pilotar o jet-ski.
De acordo com os relatos, ao entardecer, a vítima teria se dirigido à área náutica para recolher o jet-ski utilizado durante o dia, não fazendo uso de equipamento obrigatório de segurança, como o colete salva-vidas. Durante a manobra de aproximação, ao passar próximo a uma embarcação ancorada, a corda de amarração do barco teria se projetado em direção ao jet-ski, atingindo a estrutura do veículo e lesionando gravemente a cabeça da vítima, que veio a cair desacordada na água.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local logo após o ocorrido e constatou a morte da vítima ainda no local do acidente. O corpo foi recolhido pelo rabecão e encaminhado para o DML de Vitória.
A Marinha do Brasil informou, também por nota, que na noite de sexta, ao ser comunicada do acidente, acionou uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Seção de Apoio Operacional de Guarapari para prestar socorro. Na Marina das Gaivotas souberam da morte. “A MB lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima e informa que um inquérito administrativo será instaurado pela CPES para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades da ocorrência”. Todo tipo de informação deve ser comunicada pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio) e (027) 2124-6526 (diretamente com a CPES para outros assuntos, inclusive denúncias) ou o e-mail cpes.denuncia@marinha.mil.br e o aplicavo “NavSeg”, que pode ser baixado gratuitamente em aparelhos celulares Android e iOS.