Três pessoas foram presas na noite desta terça-feira (9) no distrito de São Jorge de Tiradentes, em Vila Laion, município de Rio Bananal. Maycon Nascimento Pimentel, de 33 anos, Joyce Couto Gonçalves, de 26, e Wesley Ferreira de Sant’anna, de 28, são suspeitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e de realizar constantes ameaças a moradores da região.

De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Rio Bananal, com apoio de policiais civis de Linhares e Sooretama, além do K9 do 12º Batalhão da Polícia Militar. Na ação, foram apreendidos drogas, dinheiro, materiais para preparo de entorpecentes e uma motocicleta utilizada pelos suspeitos.
As investigações apontam que o trio ocupava, sem autorização, uma residência onde comercializava drogas e ameaçava moradores. Durante a operação, os policiais montaram campana em uma área de mata próxima ao imóvel. No momento da abordagem, os suspeitos estavam com sacolas plásticas contendo entorpecentes. Também foram encontrados drogas enterradas e materiais usados para o preparo e acondicionamento das substâncias.
Ao todo, foram apreendidos:
1 tablete de maconha (800g), 45g avulsas e 26 embalagens plastificadas (80g cada);
95g de crack;
25g de cocaína em embalagem, 30 papelotes e 45g em pedra;
1 faca, 1 canivete, 1 colher e 1 prato;
2 balanças de precisão;
1 pistola de airsoft;
R$ 242 em dinheiro;
1 motocicleta.
Maycon Nascimento, Joyce Couto e Wesley Ferreira foram encaminhados à Delegacia Regional de Linhares e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na manhã desta quarta-feira (10), os dois homens foram transferidos para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), enquanto a mulher foi encaminhada à Colônia Penal Feminina de Colatina (CPFCOL), unidade destinada a presas da região.