Um ônibus do sistema de transporte coletivo foi incendiado por criminosos na madrugada desta sexta-feira (19), no bairro Nova Carapina II, na Serra. O ataque aconteceu por volta das 4h45, na ocasião, o motorista foi abordado e retirado do veículo por homens armados.
O crime deixou moradores assustados, além disso, quem depende de coletivo na região relata dificuldades com a falta do coletivo que não está circulando nos bairros Nova Carapina, Cidade Pomar e parte de Eldorado desde a ação criminosa. A interrupção das linhas tem causado transtornos para quem depende do serviço para trabalhar, estudar ou se deslocar.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para conter o incêndio e explicou que foi ao local durante a madrugada quando o crime aconteceu, após a extinção das chamas, foi utilizada uma câmera térmica para identificar possíveis focos de calor, mas nenhum foi identificado no momento.
A equipe completou ainda que após a saída da equipe, houve uma reignição, que foi rapidamente controlada por populares que estavam no local.
Ônibus suspensos
A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) suspendeu a operação das linhas que atendem aos bairros Nova Carapina, Cidade Pomar e parte de Eldorado. A empresa informou que os itinerários serão retomados assim que a situação for normalizada.
A motivação do ataque ainda é investigada pelas autoridades.










