O empresário Cloves Freitas, ex-vice prefeito de Ibatiba, foi preso na tarde desta segunda-feira (1º) no meio do trânsito do bairro Itararé, em Vitória. Contra ele, existia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal de Viana.
Segundo o documento, o político, atualmente com 60 anos de idade, foi condenado a uma pena de cinco anos e nove meses de prisão pelos crimes de ameaça e falsidade ideológica e era considerado foragido desde abril deste ano, quando foi decretada sua prisão.
De acordo com a Guarda Municipal, o homem foi preso com ajuda da Central de Monitoramento e da Gerência de Inteligência. As equipes de patrulhamento interceptaram o suspeito quando ele passava pela Avenida Leitão da Silva.
“Após ser detectado, ele foi abordado dentro de um carro com a esposa. Não ofereceu resistência em nenhum momento e foi conduzido para a delegacia”, descreveu o Inspetor Callegari.
Veja como foi a prisão:
Ainda segundo a guarda, o carro modelo Veloster, onde estava o suspeito, não possuía qualquer irregularidade. Mas, como a esposa dele não tem Carteira de Habilitação, e não poderia conduzir o veículo para outro local, ele foi levado até a delegacia para que se apresentasse uma pessoa habilitada.
A Polícia Civil (PCES) informou, em nota, que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Vitória. Somente após a conclusão das oitivas da ocorrência teremos informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante.











