A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Maus-tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa identificou o suspeito de J.F.S.P 49 anos o homem acusado de disparar contra uma cadela da raça Pitbull, no último sábado, às 21h, resultando na morte do animal, em Cariacica-sede.
Durante as investigações, o suspeito alegou que o animal teria atacado a sua cadela Pinscher, que morreu em consequência das mordidas. Transtornado com a cena, ele admitiu ter efetuado um disparo com uma arma calibre 22, que atingiu e matou o Pitbull.
“Encaminhamos o corpo para a Perícia Científica Estadual que confirmou o projétil de arma calibre 22, alojado na coluna cervical, deixando o animal paraplégico. Descobriu também que a cadela estava gestante de oito filhotes. A CPI está encaminhando nosso levantamento documentado, para a delegacia de polícia, exigindo a abertura de inquérito policial com indiciamento pelo crime de maus tratos , a fim de que o suspeito responda, na justiça, pelo ato que culminou na morte do animal e seus filhotinhos”, afirma.
A presidente da CPI, deputada estadual Janete de Sá (PSB)vai convocar o acusado e reforçou que nenhum ato de violência contra animais ficará impune.