Um homem que estava foragido do sistema prisional foi preso na manhã desta terça-feira (23) após uma perseguição inusitada que mobilizou equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar (PMES) e Corpo de Bombeiros (CBMES) em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.
A ocorrência começou quando a Guarda fazia um patrulhamento, na rua Samuel Levy, momento que encontrou o suspeito em uma casa abandonada, às margens do Rio Itapemirim.
Para escapar dos agentes, o homem passou pela tubulação de esgoto, pulou no rio, caminhou sobre pedras, nadou até a outra margem e correu por cima dos encanamentos de águas pluviais.
Durante a ação, foram disparados tiros de advertência por agentes da Guarda, pois a suspeita era de que o homem estaria com uma faca. Segundo as informações do boletim de ocorrência, nenhum tiro atingiu o foragido.
Vídeos gravados por moradores mostram o momento da movimentação e registram inclusive um dos disparos feitos durante a ocorrência. A perseguição se estendeu até a região da Ponte de Ferro, onde o homem foi detido pelos agentes da Guarda. Veja:
Segundo a polícia, o suspeito estava foragido desde o dia 28 de agosto. Com ele, os agentes encontraram cartões bancários que pertenciam a outra pessoa.
O homem apresentava pequenas lesões provocadas pela fuga e precisou de apoio do Corpo de Bombeiros para sair da água antes de ser conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro.
De acordo com a Polícia Civil, que a ocorrência segue em andamento.