Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos neste domingo (28) enquanto pilotavam uma motocicleta roubada. A dupla foi parada por uma equipe da Guarda Civil Municipal de Vitória, na orla de Camburi, na capital. O veículo havia sido furtado dois dias antes.
Aos agentes, o dono da moto relatou que havia deixado a motocicleta estacionada para ir almoçar, na Enseada do Suá, na última sexta-feira (26). Quando retornou, não encontrou o motocicleta no local estacionado. Ao perceber que se tratava de um crime de furto, o proprietário registrou a ocorrência.
O guarda municipal Rômulo, frisou que a equipe conseguiu localizar a motocicleta por meio de câmeras de videomonitoramento. “O veículo foi flagrado pela Central de Monitoramento, que repassou as características dos indivíduos e a identificação dos veículos para as equipes de patrulhamento. Quando passou em Jardim da Penha, visualizamos o veículo na Avenida Dante Michelini e realizamos a abordagem.”
Três passagens em um mês
Na direção e na garupa estavam dois adolescentes, de 16 e 14 anos. O mais velho já havia sido levado para a delegacia outras três vezes só este mês. Após abordagem, os adolescentes foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia Regional de Vitória, onde o caso foi registrado.
“Os adolescentes alegaram que pegaram a moto emprestada de um amigo em Andorinhas, mas não quiseram dizer quem seria esse indivíduo, além, claro, de serem menores e não estarem aptos para conduzir veículos”, destacou Rômulo.
A moto recuperada foi entregue na Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), onde também foram apresentados os menores de idade.
Segundo a comandante da Guarda de Vitória, Dayse Barbosa, a ação reforça o compromisso da instituição com a segurança da cidade. “A orla de Camburi é um espaço com presença constante das nossas equipes devido ao fluxo intenso de veículos e de pessoas. Junto com o uso da tecnologia, conseguimos monitorar a área e ainda dar respostas rápidas, como essa, que resultaram na apreensão de menores e na recuperação de um bem furtado”, afirmou.