Dólar Em baixa
5,375
3 de novembro de 2025
segunda-feira, 3 de novembro de 2025
Vitória
23ºC
Dólar Em baixa
5,375

Prisão do líder do TCP em Vila Velha foi realizado três horas após o mandado de prisão

Na noite da última sexta-feira (15) durante o patrulhamento da Operação Visibilidade, cotidiana realizada pela Polícia Militar do Espírito Santo, a PMES prendeu Thiago Reis dos Santos, conhecido como Jão, de 37 anos, apontado como um dos líderes do Terceiro Comando Puro (TCP). A prisão aconteceu na praia de Itaparica, em Vila Velha.

Segundo o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, a prisão acontece três horas após a Justiça decretar sua prisão preventiva e um dia depois de Jão ter deixada o sistema prisional porque tinha expirado a prisão temporária.

Thiago estava preso desde 16 de junho por suspeita de homicídio, mas foi solto na quinta-feira (14) após expirar o prazo da prisão temporária. No dia seguinte, a Justiça decretou a prisão preventiva e a polícia monitorou seus passos até capturá-lo novamente.

“Prisão importantíssima, porque ele é um indivíduo de altíssima periculosidade. Ele é responsável pelo abastecimento de armas e ele nas ruas ia aumentar a guerra já registrados na região de Primeiro de Maio, Vila Garrido e Alecrim, em Vila Velha”, detalhou Caus.

A prisão preventiva foi decretada por volta das 17 horas e a prisão foi realizada perto das 20H30m. O carro em que Thiago Reis estava, era blindado – inicialmente não se identificou qualquer irregularidade nesta situação -, e tinha um dispositivo sonoro com o barulho de sirene. “Certamente esse dispositivo era para simular passar batido de algum tipo de ação da policia e blitz”, detalhou.

Prisão do líder do TCP em Vila Velha foi realizado três horas após o mandado de prisão

O comandante-geral da PMES disse que Thiago ‘Jão’, virou um alvo preferencial para a polícia porque ele poderia estar articulando um grande ataque na região de Santa Rita, uma região que vivenciou recentemente a morte duas pessoas inocentes e a tentativa de homicídio de outras duas pessoas.

Uma mulher estava com ele na hora da prisão na Praia de Itaparica, mas foi ouvida e liberada. Thiago Reis foi encaminhado para o Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa

Ataque com mortes em VV foi ordenado por líderes do tráfico

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas