Um homem de 32 anos, identificado como Felipe Catanio de Araújo, foi morto com uma facada no peito, no bairro Muquiçaba, em Guarapari, na Grande Vitória, na tarde desse domingo (27). De acordo com informações de testemunhas, repassadas para a Polícia Militar (PMES), ele foi morto pela sogra que teria agido para defender a filha de agressões.
O fato foi filmado por câmeras de videomonitoramento que mostram o momento em que Felipe está subindo em uma bicicleta e, aparentemente deixando o local, quando de repente ele volta e parte pra cima da companheira e da sogra. Neste momento, a mulher de 57 anos desfere um golpe no peito do homem, que cai alguns metros a frente.
Testemunhas contaram que a confusão começou momentos antes, quando Felipe teria agredido a companheira, de 22 anos, que estava com uma criança no colo. Ele estaria portando um soco inglês com uma lâmina acoplada. A sogra, então, para defender a filha das agressões, teria reagido e golpeado o genro.
A jovem foi socorrida com uma lesão no braço direito. Ela foi encaminhada à UPA para atendimento médico. Já Felipe, foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A mulher de 57 anos, que aparece nas imagens, foi até a delegacia onde prestou depoimento e foi liberada. “A autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante”, destacou a Polícia Civil em nota.
O corpo de Felipe foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado aos familiares. O caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari.











