Uma mulher de 21 anos foi baleada por homens encapuzados, no bairro Sayonara, em Sooretama, no Norte do Espírito Santo, na tarde de sábado (03). A vítima chegou a ser socorrida com vida para o hospital, mas não resistiu e morreu.
Segundo a Polícia Militar (PMES), testemunhas contaram que três homens encapuzados atiraram contra Milena Marinho, que foi atingida na cabeça e em outras partes do corpo. Os suspeitos fugiram do local.
Milena foi socorrida viva e levada para o Hospital Rio Doce, em Linhares, também no Norte do Estado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Ainda de acordo com a PM, as equipes receberam uma denúncia sobre o roubo de uma bicicleta e realizaram buscas na região para localizar os suspeitos, que poderiam ter ligação com o primeiro crime.
A polícia encontrou dois suspeitos com uma bicicleta e, durante a tentativa de abordagem, os mesmos sacaram duas armas de fogo e tentaram fugir pela BR 101, iniciando confronto com os militares. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido. Mesmo ferido, o indivíduo tentou fugir pulando diversos muros até cair em uma residência. O Samu/192 foi acionado para atendimento, mas ele morreu no local. O outro suspeito conseguiu fugir e as armas utilizadas no crime não foram encontradas.
Segundo a Polícia Civil (PCES), o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Sooretama. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. O corpo da vítima de Milena Marinho foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.
Em relação à ocorrência da morte de um dos suspeitos em confronto com a polícia, a PCES afirmou que a mesma foi entregue na Delegacia Regional de Linhares. O corpo do suspeito, um adolescente de 16 anos, foi encaminhado à Secção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, em Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares. O caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Sooretama.