A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) concluiu as investigações sobre a morte de Danilo Lipaus Matos, de 20 anos, no bairro Aeroporto, Colatina, durante uma ação da PMES. Na ocasião foram disparados mais de 40 tiros, dos quais cinco atingiram a vítima.
Mais informações e imagens serão repassadas em coletiva nesta segunda-feira (5), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.
O caso aconteceu a madrugada do dia 1º de fevereiro. De acordo com a PM, tudo começou quando o Cerco Eletrônico informou que um carro Chevrolet S-10, suspeito de estar envolvido em roubos na região de Águia Branca, também no noroeste, passava pela rodovia Gether Lopes, em direção a Colatina.
Os policiais disseram que, ao tentar interceptar o segundo veículo, a equipe foi alvo de uma tentativa de atropelamento quando Danilo avançou em direção à viatura. Os policiais atiraram contra o automóvel, mas o veículo conseguiu escapar.
Já no bairro Aeroporto, um novo cerco tático foi montado, onde o motorista, ao ignorar a ordem de parada, avançou contra os policiais. A PM afirmou que, diante da ameaça, os militares dispararam contra o veículo, atingindo Danilo, que morreu no local.