Dois homens foram preso por receberem notas falsas que chegaram por meio do Correios, na última sexta-feira (17), em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo. Na ocasião, foram cinco notas falsas de R$ 100 que poderiam circular de forma criminosa.
Segundo a Polícia Federal (PF), a prisão ocorreu após as investigações, que contaram com o auxílio dos Correios. Foi a equipe que identificou o envio de notas falsificadas de Brasília, no Distrito Federal, para um endereço em Cachoeiro de Itapemirim.
A Polícia Federal esclarece que agentes realizaram a abordagem do destinatário no momento da entrega da encomenda e confirmaram a suspeita de que a correspondência continha cédulas com indícios de falsificação.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal e, após lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de moeda falsa, foram encaminhados ao sistema prisional.
As cédulas falsas serão enviadas para análise da perícia da Polícia Federal. Os aparelhos celulares dos investigados foram apreendidos e poderão ajudar nas investigações