Um mandado de prisão preventiva foi expedido nesta segunda-feira (20) contra Leandro Kuster, apontado como principal suspeito de agredir até a morte a servidora pública de 50 anos, identificada como Damiana Aparecida Santos, em localidade rural de Marechal Floriano.
Pouco depois da decisão judicial ele se entregou e segundo o advogado Rosemberg Campelo Sodré, em depoimento Leandro Kuster disse que não lembra o que aconteceu porque tinha bebido. O advogado disse que vai esperar a investigação pra saber qual linha de defesa adotar.
O advogado de Leandro foi quem informou à polícia que ele matou a namorada. Damiana foi encontrada caída no chão do quarto sob um lençol, mas o namorado dela não estava no local. O mandado foi decretado pelo juiz da Vara de Marechal Floriano, Bruno de Oliveira Feu Rosa.
O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, delegado Luciano Carlos Paulino, disse que representou com urgência pela prisão do suspeito. “Foi realizada a oitiva, e posteriormente o mandado foi cumprido”. Leandro já foi levado ao Centro de Triagem de Viana.
O corpo de Damiana foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Venda Nova do Imigrante, para ser necropsiado e, em seguida, liberado para os familiares.