Dois irmãos foram baleados na porta de casa por um vizinho, na manhã desta quarta-feira (30), em Nova Almeida, na Serra, Grande Vitória. O suspeito chegou de carro e atirou contra as vítimas de 36 e 40 anos que foram atingidas na mão e costas. As vítimas foram socorridas.
De acordo com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio. Chegando ao local, a vítima de 36 anos relatou aos policiais que estava em frente à própria casa quando um vizinho que estava de carro parou ao seu lado e atirou. A vítima foi atingida por um tiro na mão direita e saiu correndo.
O homem contou ainda que, após disparar de dentro do veículo, o suspeito desembarcou e continuou atirando, momento que um dos disparos atingiu as costas da vítima de 40 anos. Em seguida, o atirador foi para casa e depois fugiu em uma motocicleta.
A PMES relata que o suspeito voltou ao local e, na ocasião, foi abordado pelos militares e submetido à revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado.
Suspeito tem casa invadida por populares
Segundo testemunhas, o suspeito seria um agente penitenciário aposentado. Ele teve a casa invadida por populares que ficaram indignados com o crime.
A PMES destacou que, antes da chegada dos policiais, moradores da região entraram na residência do suspeito e quebraram vários pertences, como os vidros de seus dois carros e o vidro que dá entrada para a sala da casa.
Os militares realizaram buscas por toda a residência e apreenderam uma espingarda de chumbinho, porém não foi localizada a arma de fogo do crime.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas ao Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves. Já o suspeito, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 3ª Regional.