Uma moçambicana, de 28 anos, foi resgatada na manhã de quarta-feira (4) após ser mantida em cárcere privado pelo companheiro desde terça (3). A mulher veio da África para o bairro Santa Mônica Popular, em Vila Velha, conhecê-lo.
De acordo com a Polícia Militar (PMES), a corporação foi acionada para atender a ocorrência, prevista na Lei Maria da Penha. No local indicado, os militares fizeram contato com a mulher, que contou que residia na cidade de Moçambique, África, e que conheceu o companheiro pelas redes sociais.
Disse ainda que teria acordado de morar com ele desde o dia 30 de agosto de 2024, e até aquele momento, morava com o homem. Porém, desde às 17h, de terça, ele saiu, trancou o portão que dava acesso a saída para a rua e não retornou.
“Ela relatou que ele retirou o chip do celular dela, com intuito de proibir o contato com familiares, além de tentar levar o passaporte para que não conseguisse um meio de se identificar, porém ela ficou com receio do homem conseguir subtraí-lo e escondeu dentro de uma mala codificada”.
Com a ajuda de uma vizinha, os militares tiraram a mulher da casa pelos fundos. A ocorrência foi entregue na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Vila Velha. Em nota, a Polícia Civil confirma que a vítima representou criminalmente contra o investigado. O caso segue sob investigação da Deam de Vila Velha e não há detalhes que possam ser repassados neste momento.
está Moçambicana e minha irmã ,tudo que ela relatou a polícia ela inventou ,sou irmã dela e discordo da atitude dela ,temos provas que ela usou este namorado por 3anos e meio e agora chegando no brasil foi recebida muito bem e eu e meu esposo acompanhamos tudo por vídeo chamada com o namorado e ela ,como não gostou do namorado pessoalmente ,disse a uma amiga da África do sul ,que ia fugir e inventar varias coisas ,do nomorado para poder se livrar dele e fugir com o segundo namorado que tinha contato ,já informos a polícia e fornecemos todas as provas que minha irmã fez tudo isso de caso pensado ,por este motivo estamos tentando livrar o namorado desta acusação que nada disso e verdade ,o namorado e inocente desta acusação