Dois jovens estão desaparecidos desde o último dia 25 de agosto após saírem de um Centro Espírita, no bairro Morada da Barra, em Vila Velha. Keven Aparecido da Silva Costa, de 18 anos, e Rai Aguiar Martins, de 20 anos, seguiam para um ponto de ônibus no município onde pegariam uma condução para a Serra, mas não chegaram ao destino.
De acordo com Yasmin Aguiar, de 23 anos, o esposo dela, Keven, foi até o local buscar o celular. Yasmin e Keven são filhos de santo e frequentam a casa, mas ele não ficaria no “Barracão” naquele dia. “Eu tinha sido roubada uns dias antes e o telefone dele ficou comigo, assim que comprei outro ele veio buscar, mas depois disso não tive mais contato com ele”, disse.
Yasmin destaca que é prima de Rai, que também está desaparecido. “Ele veio com Keven, pegaram o telefone e foram embora. No caminho, eu mandei mensagem, mas ele não respondeu. Na segunda-feira (26) pedi para a mãe dele avisar que era para me ligar, mas ela também não viu ele. Depois disso, comecei a me preocupar”, declarou Yasmin.
Os jovens são ajudantes de pedreiro no município da Serra. A mulher conta que o marido não costuma faltar ao serviço e é responsável. Yasmin reforça ainda que Keven não teria envolvimento com o tráfico de drogas e o primo Rai morou com o casal por alguns meses.
“Eles não mexem com essas coisas, são responsáveis. Keven não falta ao trabalho, nunca! Estou muito preocupada e peço ajuda para encontrar meu marido e meu primo”, desabafa.
Segundo a Polícia Civil (PCES), as investigações e as diligências da Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD) estão em andamento, porém, até o momento, eles não foram localizados.
A Polícia destaca ainda que qualquer Informação que possa auxiliar no trabalho de investigação de pessoas desaparecidas pode ser passada de forma sigilosa por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. Também é possível passar informações diretamente à equipe de investigação da delegacia, pelo telefone (27) 3137-9065, ou indo pessoalmente à unidade.