Uma testemunha presenciou momentos de pavor durante a morte de um trabalhador na noite de quarta-feira (24). Rafael Silva viu a vítima ser esfaqueada até a morte pelo colega dentro do supermercado em que eles trabalhavam, na Reta da Penha, Vitória.
De acordo com Rafael, o caso poderia ter sido evitado, mas a ação da segurança do local foi lenta. “A segurança foi lerda e os outros funcionários ficaram observando, ao invés de pedir ajuda. Eu cheguei a tentar segurar o cara com a faca, mas ninguém me ajudou. Se mais duas ou três pessoas tivessem ajudado, teríamos salvado aquele trabalhador”.
Rafael diz ainda que a segurança chegou apenas 10 minutos depois do ocorrido e que o suspeito só foi parado porque um policial a paisana interferiu. “Ele deu voz de prisão e conteve o cara. Mas já era tarde”.
Briga
A confusão começou com uma discussão entre os colegas, que, em determinado momento, virou uma troca de ameaças. “O suspeito questionava o outro se ele duvidava que teria coragem de matá-lo. Quem estava de fora não acreditava que fosse para valer”, relembra a testemunha.
Nos momentos seguintes, ele avançou com a faca para cima da vítima, desferindo, o que Rafael define como “incontáveis golpes”. Conforme relato, ele tentou segurar o suspeito pelas costas, mas o homem conseguiu se desvencilhar.
Rafael diz que quase foi esfaqueado ao tentar ajudar a vítima a se levantar e, nesse momento, o suspeito esfaqueou o colega mais uma vez no pescoço. “As palavras do cara no chão, quando ele pediu ajuda para se levantar, foram: “Acho que vou morrer”. Isso de fato me pegou”.
Notas
Por nota, o Masterplace Mall, onde funciona o BH, respondeu que ainda não tem informações claras sobre o que aconteceu. E que “se adianta em informar que não emite comunicados sobre o que ocorre com os inquilinos do mall. Desde já desejamos que tudo seja encaminhado da melhor forma possível”.
Também em nota, a Distribuidora Pomar diz “lamentar profundamente” a tragédia ocorrida na noite de ontem (24) e afirma que está atuando junto aos familiares, prestando toda a assistência necessária. “O ocorrido está sendo tratado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa”.











