Dólar Em alta
5,355
13 de junho de 2024
quinta-feira, 13 de junho de 2024
Vitória
24ºC
Dólar Em alta
5,355

“Marujo”, chefe do PCV, é indiciado por posse de fuzil calibre .223

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) indiciou Fernando Moraes Pereira Pimenta, o “Marujo”, de 31 anos, pela posse de um fuzil .233, de calibre restrito, apreendido durante a prisão dele, no Bonfim, Vitória.

A arma foi rastreada e a investigação concluída pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME). “Marujo”, o líder da facção criminosa Primeiro Comando de Vitória, do Bairro da Penha, foi preso dia 8 de março, durante a operação “Sicário Xeque-mate”, a última de uma série delas que aconteceram tentando encontrá-lo.

Ele ficou preso no Complexo Penitenciário de Viana, em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), até o fim de abril, quando foi transferido para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.

“Nosso RDD, que é um tipo de prisão com mais rigor, segue todas as normas e ele estava sendo mantido isolado e monitorado na Penitenciária de Segurança Máxima 2, mas estamos cumprindo uma decisão da Justiça Estadual e encaminhando o interno para cumprimento da pena em Catanduvas”, disse o secretário de Estado da Justiça, Rafael Pacheco, explicando que a transferência aconteceu a pedido do Ministério Público (MPES).

 

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas