Dólar Em alta
5,355
13 de junho de 2024
quinta-feira, 13 de junho de 2024
Vitória
24ºC
Dólar Em alta
5,355

Adolescente é apreendido após ameaçar colega em escola de Atílio Vivácqua

Um adolescente de 14 anos foi apreendido na tarde de segunda-feira (27) após ameaçar de morte um colega durante a aula de educação física. O caso aconteceu em uma escola municipal de Atílio Vivacqua.
Uma equipe da Polícia Militar (PMES) precisou ser acionada para prestar apoio ao Conselho Tutelar, que já estava a par da situação. No local, o diretor da escola relatou que o menor, durante a aula de educação física, estava tirando o short das crianças e agarrou a força duas alunas.
“Em seguida, ele desferiu um soco na direção de um adolescente de 16 anos, que, para se defender, entrou em luta corporal com o menor de 14. Ambos foram separados pelo diretor, porém o estudante de 14 anos disse que pegaria uma arma para tirar a vida do outro garoto”, destaca a PMES em nota.

O aluno de 14 anos foi encaminhado para a 7ª Delegacia Regional, acompanhado pela mãe e pelo Conselho Tutelar. A Polícia Civil informa que ele foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de ameaça e lesão corporal e depois apresentado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES) da região Sul.

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Atílio Vivácqua, informa que ouviu o adolescente e sua mãe e ajuizou uma representação para apurar o ato infracional praticado. A representação está em tramitação na Justiça. “No momento, não é possível fornecer mais informações, porque o caso tramita em sigilo, conforme estabelece a legislação referente à criança e ao adolescente”, disse o MPES.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas