Dólar Em alta
5,271
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,271

Mais de 80 suspeitos de crimes contra dignidade sexual foram presos no Norte do ES em 2023

Em 2023, 85 suspeitos de crimes contra a dignidade sexual foram presos na Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) de Linhares. A região da Aisp de Linhares compreende também os municípios de Rio Bananal e Sooretama. 

Das 85 prisões, 65 foram realizadas no município de Linhares. Já em 2024, a Superintendência de Polícia da Região Norte alcançou a marca de 20 suspeitos detidos desde janeiro até esta segunda-feira (1º), nos municípios de Linhares, Rio Bananal e Sooretama. Desses, 15 foram somente em Linhares.  

“Por meio de investigações minuciosas e técnicas apuradas, a Polícia Civil tem desempenhado um papel fundamental na identificação e captura de indivíduos envolvidos em crimes dessa natureza. Os esforços desses profissionais têm resultado em um número significativo de prisões, levando à Justiça aqueles que violam os direitos mais básicos e fundamentais de nossos cidadãos”, declarou o superintendente de Polícia Regional Norte, delegado Fabrício Dutra.

Em maio de 2023, um caso trouxe bastante comoção pública. Uma mãe que abusava do filho de dois anos, filmava e vendia o material pornográfico no município de Linhares. A PCES, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares, prendeu, a mulher, de 18 anos, no dia 05 de maio do ano passado.

O caso veio à tona após uma denúncia anônima feita na delegacia sobre uma mãe que gravava vídeos abusando do filho mais velho. Segundo a polícia, a mulher tinha dois filhos, um de dois anos e um de menos de um ano, porém somente o mais velho aparecia nas imagens obtidas na investigação. Ao todo, os investigadores tiveram acesso a 16 vídeos que mostravam o estupro.

De acordo com as investigações, a mulher cometia o crime após a criança adormecer. Conforme divulgado à época, também foi apurado que os abusos ocorreram por quatro meses, de janeiro a abril.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas