Uma jovem de 22 anos foi baleada em uma distribuidora de bebidas localizada no bairro Campinho da Serra II, Serra. O caso aconteceu na noite de domingo (31).
De acordo com a Polícia Militar (PMES), a mulher deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede. Ela relatou que estava com uma amiga na distribuidora de bebidas na praça do bairro Campinho da Serra II, quando o autor dos disparos chegou armado e atirou contra os clientes do estabelecimento.
A mulher foi transferida pelo Samu ao Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves. O caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) da Polícia Civil (PCES). Até o momento nenhum suspeito de cometer o crime foi detido. “Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada”, informa.
A PCES destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas online, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. “O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas”.
Outro caso de violência na Serra
Não foi o único caso de violência no município neste fim de semana. No dia anterior, sábado (30), um homem agrediu a mãe e a irmã com uma corrente. O caso aconteceu no bairro Jardim Atlântico e as vítimas conseguiram ser socorridas.
Em nota, a PMES, informa que, inicialmente, foi acionada ara verificar a informação de que disparos de arma de fogo no bairro. Porém, no local, populares disseram que um homem havia agredido a irmã e a mãe com um pedaço de corrente.
Antes disso, populares contaram que a irmã convulsionou após ele bater a cabeça dela no chão, chutar e desferir socos. “Vizinhos socorreram as vítimas à UPA de Castelândia antes da chegada da viatura”.
Conforme a polícia, o homem foi detido e encaminhado ao Plantão Especializado da Mulher.